O dia que a Bíblia parou Belém

Dia 29 de Setembro de 2009 já entrou para a historia da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Pará, a cidade literalmente parou para receber a visita da Bíblia gigante que está viajando mundo, através do projeto “Siga a Bíblia”.
Por volta das sete horas da manhã Desbravadores, alunos das escolas Adventistas e centenas de jovens aguardavam a chegada da comitiva no aeroporto internacional de Belém, chegada que aconteceu às oito horas da manhã. Os Desbravadores e estudantes formaram um grande corredor para recepcionar a Bíblia que chegou de Manaus, quando o coordenador do projeto para o contentei Sul Americano, Pr. Edson Choque entrou carregando a bíblia gigante em suas mãos os participantes deram um forte aplauso, ao som da banda municipal de Belém.
Em seguida uma grande carreata aconteceu em direção à sede administrativa da União Norte Brasileira, A bíblia, e líderes da UNB e ABA foram em cima de um jipe do corpo de bombeiros. A policia rodoviária federal, militar, o corpo de bombeiros e agentes de transito deram total cobertura a passeata. Após a visita a sede da União Norte Brasileira a comitiva foi ao Tribunal de Justiça de Justiça do estado, onde foi recebida pela vice-presidente, a desembargadora Raimunda Gomes Noronha que elogiou o projeto. A magistrada destacou a alegria de receber a Bíblia e de sua importância para todas as religiões. Ela lembrou ainda que a maior justiça que existe é a Divina.
Logo após a comitiva chegou ao Instituto Adventista Grão Pará (IAGP), e foram saudados por aproximadamente 1000 alunos que cantaram e encantaram a apresentação. O próximo destino foi a Câmara de vereadores, que prestou uma homenagem à Bíblia de 30 minutos, alguns vereadores usaram o plenário para elogiar o projeto e agradecer a Igreja Adventista pelo trabalho social que sempre presta a sociedade.
A comitiva ainda visitou a sede da Associação Baixo Amazonas, a escola Adventista da Cidade Nova, a Igreja Quadrangular e a prefeitura de Belém
No final da tarde uma carreata seguiu do IAGP para a Aldeia Amazônica, mesmo sob chuva uma festa aconteceu naquele local. Cerca de 1000 pessoas participaram da programação que contou com a palavra de líderes da ABA, UNB E DSA.
O evento ainda contou com a apresentação da banda marcial dos Desbravadores de icoaraci e da apresentação musical de mil vozes, formados por alunos das escolas Adventistas.
Para o Pr. Edson Choque, coordenador do projeto na America do sul, “essa festa está linda e sem sombras de duvidas Deus está contente, pois é a ele que estamos adorando, esse projeto nasceu no coração dele, hoje podemos ver a bíblia impactando a vida da comunidade paraense, e isso é só o começo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário