Histórico

O Clube de Desbravadores Harry Fenner, fundado em 17 de junho de 1989 é composto por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. Temos reuniões duas vezes por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, formamos muitos amigos!
Nosso Clube faz parte de uma organização mundial de Clubes de Desbravadores que está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.
Conheça o Clube de Desbravadores Harry Fenner e você terá uma surpresa agradável.

Um breve resumo do histórico de nossa criação
No dia 17 de junho de 1989, foi votada e aprovada em reunião da comissão administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jaderlândia, a criação do Clube de Desbravadores Harry Fenner.
Surgindo logo após uma série de conferência realizada pelo Pastor do distrito na época, Wellinton Will, o Clube contou com a presença de 15 desbravadores em sua reunião inaugural, número esse que logo foi aumentado para 30 desbravadores, tamanho foi o sucesso da criação do mesmo.
Há princípio, o clube contou com o apoio da direção do clube de desbravadores da Igreja Adventista da Guanabara e da irmã Castorina, uma das fundadoras de nossa Igreja.
O primeiro diretor do clube foi Ademir Santos, hoje ancião do clube na Igreja Adventista do Jaderlandia e um dos nomes mais conhecidos e respeitados em toda a região Norte quando o assunto é Clube de Desbravadores.
Seus associados foram os jovens Josias Alves, Márcia Martins, Rosângela Souza dos Santos, Jacirene Alves e Eliseu Messias.

Nossos Ideais
Hino Mundial dos Desbravadores
Nós somos os Desbravadores, os servos do Rei dos reis. Sempre avante assim marchamos fiéis às Suas Leis. Devemos ao mundo anunciar as novas da salvação, que Cristo virá em breve, dar o galardão.

Voto do Desbravador
Pela graça de Deus, serei puro, bondoso e leal. Guardarei a Lei dos desbravadores. Serei um servo de Deus e amigo de todos.

Lei dos Desbravadores
A Lei do desbravador ordena-me:
Observar a devoção matinal;
Cumprir fielmente a parte que me corresponde;
Cuidar de meu corpo;
Manter a consciência limpa;
Ser cortês e obediente;
Andar com reverência na casa de Deus;
Ter sempre um cântico no coração;
Ir aonde Deus mandar.

Nossa Logomarca
Foi idealizada e criada em 2007 pelo aspirante a líder Antonio Luiz Gonzaga de Macêdo Júnior, em meio ao trabalho realizado para a participação no V Campori de Desbravadores da Associação Baixo Amazonas - ABA, ocorrido no período de 05 a 09 de setembro de 2007, no Centro Adventista de Treinamento Coqueirão, município de Ananindeua/Pa.

Nossa Região de Desbravadores

O clube de desbravadores Harry Fenner faz parte da 6ª Região de Desbravadores, da Associação Baixo Amazonas, que está sob a liderança de Marcia Andréa Santana de Souza para o biênio 2010-2011. Marcia Souza tem experiência de sobra quando o assunto é clube de desbravadores. É líder máster investida. A sede administrativa da 6ª Região é a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Una, também central do distrito pastoral, que fica localizada na Rod. Transcoqueiro.
"É Força, Ação e União. É 6ª Região!!"
Site da 6ª Região de Desbravadores/ABA:
https://sites.google.com/site/rg6aba/

Nosso Clube de Líderes
O Clube de Líderes 318 tem como objetivo formar líderes de desbravadores nos clubes dessa Região para atuarem em seus clubes de origem, em eventos regionais e a nível de Associação ou como membros da euqipe administrativa da 6ª Região.
"Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo! Seja hoje 318!!"




Nossa Direção (2011)

Ancião: Antônio Júnior
Diretor: Elnatã Ramalho Silva
Secretária Administrativa: Vera Lúcia R. P. da Silva
Secretária de SAVA: Marluce Santos
Tesoureira: Vera Lúcia R. P. da Silva
Capelã: Marcia Andréa Santana de Souza
Campos e Bosques: André Viana
Formação: Aguinaldo de Souza
Segurança: André Viana
Segurança para Eventos: Enildo Ribeiro
Infra-Estrutura: Everton Dutra Gonçalves
Associado de Infraestrutura: Wendell Santana
Comunicação: Ralfiane Louzeiro
Informática: Aguinaldo de Souza
Recreação: Aguinaldo Júnior
Saúde: Rejane da Silva
Associada de Saúde: Marluce Santos
Civismo: Glaucia Santana
Programa: Tracy Kelly Ribeiro
Associado de Programa: Rodolfo Ribeiro
Música: Antônio Júnior

Nossa Sede e Reuniões
Nossa sede administrativa está situada na Rua H, Quadra 12, nº 132, do Conjunto Jaderlândia I, bairro do Atalaia, município de Ananindeua/Pa. Nos reunimos duas vezes por semana, sempre aos domingos de 08h as 11h (reunião de atividades) e aos sábados às 15h (Classe bíblica).

Nossas Unidades
(SERÁ ATUALIZADO)
Em breve mais detalhes das unidades.
O Clube é formado por 06 (seis) unidades, sendo 03 (três) unidades masculinas e 03 (três) unidades femininas.

Unidade Ana Boock
Conselheira: Ralfiane Louzeiro
Capitã: 
Secretária: 

Unidade Jessie Halliwel
Conselheira: Glaucia Santana
Capitã: 
Secretária: 

Unidade Castoria Moreira
Conselheiro: Marluce Santos
Capitão: 
Secretário: 

Unidade Hans Mayr
Conselheiro: Aguinaldo Júnior
Capitão: 
Secretário: 

Unidade Sabino Ribeiro

Conselheiro: André Viana
Capitão: 
Secretário:


Unidade Walter Streithorst

Conselheiro: Wendell Santana
Capitão: 
Secretário: