I Congresso de Comunicação "Pontes de Esperança"

Dia 20 de março de 2010 passou a ser uma data histórica para Igreja Adventista no Norte do Brasil, que pela primeira vez realizou um encontro de comunicação.
O congresso aconteceu em Belém e teve como tema “Pontes de Esperança”, enfatizando que todo aquele que é envolvido na área da comunicação da igreja é uma ponte de esperança para os seus leitores, telespectadores e ouvintes, mostrando a dinâmica existente na área da informação da igreja.
A programação teve 12 horas de duração, foi realizada no auditório do Instituto Adventista Grão-Pará (IAGP) e contou com a presença de 550 pessoas que vieram de lugares distantes do estado do Pará e Maranhão.
Como destaque, o diretor de Comunicação para a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, pastor Edson Rosa, apresentou aos congressistas o Programa Adventista de Capacitação em Comunicação - PAC.com, com o propósito tornar a igreja mais eficiente na comunicação do evangelho, fortalecendo assim, a sua imagem. Ainda sobre o PAC.com os interessados deverão fazer sua inscrição a partir do dia 2 de Abril pelo portal adventista: www.portaladventista.org.
O encontro contou, também, com a participação do Jornalista da Igreja Adventista para o Brasil e mais sete países sul-americanos, Felipe Lemos, que abordou o tema “comunicação com imprensa” e “Como redigir um bom texto”. A direção da Rede Novo Tempo de Comunicação se fez presente com a presença do diretor geral, Marlon Lopes, Amilton Meneses e Sadi Sarlo, Diretor da Radio e Expansão respectivamente. Da Casa Publicadora Brasileira esteve presente o fotografo William de Moraes.
Na segunda parte do encontro, os congressistas foram direcionados a oficinas de comunicação, que lhes proporcionaram mais conhecimento nas áreas de texto jornalístico, fotografia, oratória, informática, sonoplastia e outros.
O momento mais emocionante foi na tarde sábado, quando os congressistas foram informados da grande possibilidade de inauguração da TV Novo Tempo em canal aberto no Pará. Para Marlon Lopes “A reação das pessoas neste encontro mostrou claramente o interesse que elas estão tendo em se aproximar e fazer parte deste grande projeto, de falar sobre a esperança de maneira organizada”. O diretor de comunicação da Associação Baixo Amazonas, Demir Bernardino, afirmou que “a expectativa foi superada, pois além de termos o auditório cheio podemos trazer a liderança da comunicação da Rede Novo Tempo e Divisão Sul Americana,e agora temos comunicadores mais capacitados e motivados a transmitirem as boas novas da salvação”.
Os participantes aprovaram o encontro, como Edson Bueno, que alegremente disse que “esse evento foi muito importante para que se possa ser um fator multiplicador, para que cada igreja possa ajudar a produzir as matérias jornalísticas de maneira profissional”

Nenhum comentário:

Postar um comentário