"O Sonho Maior" é o tema do Campori histórico em São Paulo

“Quem está participando do XV Campori de Desbravadores da Associação Paulista Central está escrevendo um capítulo importante na história dos desbravadores desta região”, reforçou o coordenador geral dos desbravadores da Apac, Associação Paulista Central da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Alceu de Assis, na abertura oficial do evento que começou na sexta-feira, 09 de outubro. Este grande acampamento com mais de 2 mil meninos e meninas de 10 a 15 anos será o último na história desta Associação.
Neste ano, a Apac região administrativa da Igreja será dividida em duas. A nova Associação com sede em Sorocaba será a Apso (Associação Paulista Sudoeste). Assim como seu território, as instituições, Igrejas e seus respectivos clubes de desbravadores serão divididos em duas regiões, para melhor atendimento e desenvolvimento das ações da Igreja. A partir de janeiro de 2010, a região central de São Paulo terá duas Associações em pleno funcionamento, a Apac e a Apso.Um sonho maior
Este é o tema do XV Campori da Apac. Todas as noites os desbravadores vão relembrar e tirar novas lições da história bíblica de José do Egito. A história deste personagem será apresentada e forma de um musical. José foi um jovem usado por Deus durante toda a sua vida, que passou por duras provas e tentações, enfrentadas com muita oração e uma vida dedicada ao Senhor. Para entrar no clima do personagem-tema do Campori os desbravadores assistiram ao programa caracterizados com roupas dos tempos bíblicos.
Para um desbravador, um evento como este é um momento naturalmente marcante. Os detalhes ficam registrados na memória. Por ser o último campori da “grande” Apac, este mega acampamento passou a ter um significado ainda mais especial na vida dos líderes e desbravadores participantes. “Levem os bons sentimentos e as boas lembranças do que vocês passarão aqui”, disse o pastor-presidente da Apac, Oliveiros Ferreira, na noite de abertura.
O prefeito da cidade de Avaré, Rogélio Barchetti prestigiou a abertura do evento e ressaltou a diferença que os desbravadores fazem por onde passam. “Hoje Avaré amanheceu cheia de bênçãos, Deus mandou para nossa estância mais de dois mil anjos, para através de seu exemplo e ações melhorarem nossa cidade.” A secretária de turismo da cidade, Márcia Salles Fallanghe e o vereador Tucão, que intermediou a vinda dos desbravadores à cidade, também estiveram presentes.
O pastor Ari Celso Cidral encerrou a noite com uma mensagem de reflexão sobre o sonho maior de todo o desbravador e de todo o cristão, ver Jesus voltar para buscar Seus filhos e então não haver mais sofrimento ou dor. [Fonte: Stahl News]

Nenhum comentário:

Postar um comentário