Jovens se unem para combater o crack no Rio Grande do Sul

Preocupados com o consumo de drogas entre os jovens, desbravadores e aventureiros da região de Guaíba, na Grande Porto-Alegre (Rio Grande do Sul) decidiram fazer diferente. Criaram o projeto Jovem de Cara Limpa, que mostra uma opção sadia e divertida longe de vícios.
Várias ações foram realizadas durante este ano com o objetivo de preparar a comunidade para o grande evento que acontecerá no dia 22 de novembro. A iniciativa é apoiada pela Prefeitura Municipal de Guaíba e pela campanha Crack Nem Pensar, da RBS TV, afiliada a Rede Globo. O evento de novembro marca o Dia da Mobilização Contra o Crack e pretende reunir mais de mil pessoas da região para uma grande passeata seguida de um ato público no Caisinho, ponto tradicional da cidade, com a apresentação de várias atrações musicais. Além disso, várias ações comunitárias acontecerão simultaneamente no dia que espera marcar a cidade de Guaíba.
No final de setembro, aconteceu o evento preparatório Sinal Vermelho para o Crack. Mais de 100 crianças, adolescentes e jovens circularam por semáforos estratégicos da cidade para alertar a comunidade sobre o perigo das drogas. Para o coordenador, Carlos Tavare,s a manifestação foi um sucesso. "Foram entregues 600 adesivos do programa Crack Nem Pensar, 400 adesivos do programa Vida eu quero, drogas tô fora da Prefeitura de Guaíba, 600 cartilhas do projeto Crack nem pensar e muitos convites para o evento do dia 22 de novembro", comentou. [Fonte: Stahl News]

Nenhum comentário:

Postar um comentário