Meditando na Criação de Deus

Tracy Kelly Ribeiro, desbravadora do Clube Harry Fenner fez a meditação no Culto Jovem especial do dia das crianças na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jaderlândia, no sábado 10.10.2009.
A desbravadora falou sobre o criacionismo. Começou afirmando que muitas pessoas dizem que Deus não existe, mas a natureza tem se encarregado de nos mostrar a verdade. Ela enfatizou através da leitura de textos bíblicos o quão importante é seguir a Deus e acreditar que Ele é o nosso criador. Citou algumas curiosidades que prenderam a atenção de muita gente grande. Quem já sabia gostou do que ouviu e quem não tinha conhecimento das curiosidades aproveitou para aprender um pouco mais.
Segue abaixo a íntegra do mini sermão realizado pela desbravadora:
"Muitas pessoas dizem que Deus não existe, mas a natureza se encarrega de nos mostrar a verdade.
Apocalipse 14:7
Este capítulo está nos falando claramente sobre a existência de um Deus criador.
Mesmo assim, há muita gente que ainda acredita na teoria da evolução. Dizem que o mundo surgiu do acaso e acham que o ser humano é um simples organismo que está em constante processo evolutivo.
Mas vamos pensar? Será que surgimos do acoso, sem um propósito?
Provas da Natureza
A natureza nos responde muitas perguntas. Vamos analisá-las.
  • A terra gira em seu eixo a 1.600 Km/h no Equador. Se ela girasse a 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam 10 vezes mais longos e o sol provavelmente queimaria nossa vegetação, enquanto que, de noite congelaria qualquer broto que sobrevivesse ao calor do dia.
Mais provas da existência de Deus?
  • O Sol tem uma temperatura de superfície de 12.200 graus centígrados, e a Terra está distante o suficiente para que ele nos aqueça o necessário ou suportável. Se o Sol desse somente metade da radiação atual nós seríamos congelados, se desse muito mais , provavelmente nos assaria.
  • A inclinação da Terra em um ângulo de 13 graus forma nossas estações. Se a Terra não tivesse sido inclinada assim vapores se moveriam de norte a sul, transformando o planeta em um continente de gelo.
  • Vamos imaginar que a Lua fosse só 70.000 Km mais longe do que é hoje. Nossos mares poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam cobertos de água, até mesmo as mais altas montanhas seriam cobertas.
  • Se a crosta da Terra fosse três metros mais grossa não haveria oxigênio para a vida.
  • Se os oceanos fossem só três metros mais fundos o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e não poderia existir vida vegetal.
Tudo isso já foi comprovado ciêntificamente.
Concluindo.
Isso nos mostra que houve um planejamento para a criação do mundo e a nossa existência, que somos parte de um plano e que temos um propósito que é levar o amor de Deus, que nos deu Seu filho Jesus."
NOTA DO BLOG: Nossos desbravadores são realmente nota dez. Aprendem e defendem o que aprendem. Nossa querida Tracy tem demonstrado um excelente crescimento no estudo da Palavra de Deus, não é a toa que ela foi nossa representante na etapa distrital do III Concurso Sul-Americano Bom de Bíblia para juvenis e desbravadores. Parabéns Tracy. Que você continue brilhando por Jesus [AS]

Um comentário:

  1. O GRUPODEARQUEOLOGIADOPORTO.BLOGSPOT.COM publicou na rede uma conferência de Deus notável, notável.

    ResponderExcluir