Reunião com os pais

Após um breve período de recesso, a direção do clube Harry Fenner reinicia suas atividades com uma reunião com os pais e/ou responsáveis dos desbravadores. O assunto em questão foi o adiamento do VII Campori de Desbravadores da União Norte Brasileira - UNB de 02 a 06 de setembro para 22 à 25 do mesmo mês. Foram abordados pontos referentes as implicações da mudança da data do evento, mas a direção do clube se posicionou disposta a permanecer inscrita para o Campori da UNB a despeito de todas as dificuldades. Foi abordado o caso dos desbravadores estarem em período de aulas e, provavelmente, de provas. Os pais dos desbravadores aceitaram o desafio e a direção do clube ficou de visitar todas as escolas onde estão matriculados nosso juvenis para conversarem coma direção para propor a possibilidade de nossos desbravadores serem liberados sem prejuízo no período de 22 à 24 de setembro das provas e abonos de faltas, sendo dado a oportunidade de realizarem prova de segunda chamada.

5 comentários:

  1. Não acho justo nossos desbravadores para participarem do VII Campori da UNB, tenham que faltar aulas, provas, precisando "mendigar" ajuda para que eles não sejam prejudicados. As escolas trabalham com um calendário prévio com pouquíssimas possibilidades de ajustes, onde as escolas podem abonar e dar a segunda chamada das provas, mas o aluno vai ter que estudar em dobro para recuperar as aulas perdidas, pois nenhuma escola irá parar suas atividades por causa dos desbravadores. Isso é contra o que pregamos e ensinamos isso mostra a desorganização da nossa direção maior, pois em nome do evento e da sua realização, vale fazer de tudo, inclusive gazetar aulas e ser condescendente com o erro. Não concordo que desbravadores percam aulas e provas para participarem de um evento que foi desastrosamente adiado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Sandro. Mas acho muito injusto também apenas desistir e dizer aos desbravadores e aos pais: "Não vamos mais". Você sabe que não é apenas isso, as implicações são sérias. Muitos podem deixar de ser desbravadores, até mesmo alguns líderes podem se desmotivar. Tudo isso que está acontecendo é algo raro. Seria ótimo se todos os campos dessem as mãos e falassem uma única língua para "forçar" uma decisão diferente da UNB, concordas?

    ResponderExcluir
  3. Não devemos assumir todo o ônus. A UNB deve também assumir sua parcela nas consequências que virão, sei que é duro abrir mão de todo um trabalho, sei também que é duro aguentar pais reclamando nos nossos ouvidos e ver clubes inteiros desistindo deste mesmo sonho, não foi erro nosso por isso devemos sim exigir que algo seja feito e que não prejudique nossos DBVs.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que acho que os campos deveriam falar a mesma língua e movermos a montanha. Campori em janeiro de 2011. Mais tempo para os clubes e em época de férias. Se a UNB não pode arredar o pé porque já assumiu compromissos com músicos, pastores e etc. porque nós devemos? Não vivemos só para isso, temos nossos empregos, estudos, família. Os organizadores vivem do evangelho, não sentirão tanto quanto nós.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir