Reunião com os pais: "Vamos ou não?"

Hoje toda a diireção do clube de desbravadores Harry Fenner tem um encontro marcado com os pais dos desbravadores que estão inscritos para o VII Campori da União Norte brasileira - UNB. Essa é a 2ª vez que a direção reunirá com os pais depois de anunciado o adiamento do Campori Fé em Fogo pelos organizadores do evento. O objetivo do encontro é para definir em definitivo a posição do clube em relação a participação no campori. Como não atualizamos esta página no final de semana, a partir de segunda-feira já teremos uma definição se nosso clube permanece firme rumo à Paragominas ou se puxa o freio de mão e decide ficar por aqui. Nossa torcida é que estejamos no campori, estamos vestindo e vendendo esta idéia. Ainda somos o único clube da 6ª Região que continua de pé para participar do campori.

3 comentários:

  1. A remarcação da data levou em consideração, convidados, pastores, cantores, autoridades eclesiásticas, políticos, pessoas influentes. Os desbravadores ficaram por último, nem parece que o evento é nosso, mais parece que é um mega evento da UNB, os desbravadores são meros atores coadjuvantes, é duro constatar isso, as explicações da UNB na última reunião foram retóricas, estavam tentando tapar o sol com uma peneira furada, depois de 13 de agosto vamos mediar o efeito da mudança de data, o pior é que acham que os clubes da ABA são os únicos "reclamões", dizem que os outros campos estão numa boa, fomos rotulados de campo "reclamão", ouvi isso de uma pastor da ABA, fiquei triste com o comentário, mas fazer o que?, mudar a data não vão, falaram de outros camporis adiados, no Peru foi um desastre natural, na USB foi a gripe suina (desastre epidemiológico), mas no caso da UNB foi sim um "desastre administrativo", resta incentivar quem pode ir.

    ResponderExcluir
  2. Completando o que foi dito no último comentário, ao final das contas a UNB esta querendo dizer que quem esta desistindo são os clubes, a culpa não é dela, são os clubes que por "problemas outros", estão abrindo mão de participar, que a data não é problema, pois a maioria dos clubes irão ao campori. Os demais elementos que participarão não podem mudar seus compromissos, mas quase 6.000 (desbavadores) podem. Esses 6.000 não tem direito de consulta quanto a data, não importa se será em período de provas ou não, os demais "atores" do campori não podem mudar seus compromissos, se fulano estrangeiro não pode vir na data tal, ok, os 6.000 outros podem. Esquecem do ECA que diz nos artigos 53º ao 59º, dos direitos a educação e que faltas não justificadas devem ser reportadas aos conselhos tutelares, bom esse será um outro comentário.

    ResponderExcluir
  3. Sandro, quando será que realmente será dado aos clubes de desbravadores e aos voluntários que trabalham nesse segmento o real valor? Como comentei uma outra vez, não vivemos desse trabalho, fazemos por amor, por serviço ao nosso Deus, mas não é por isso que devemos ser subjugados dessa forma. Concordo plenamente com você em seus comentários.

    ResponderExcluir