"FICAR NÃO TÁ COM NADA"



Dois jovens conversam na manhã seguinte a uma “festa de arromba”:
- Fiquei sabendo de uma ontem. Você já sabe? Fulano ficou com beltrana, e está guardando segredinho agora. Vê se pode. Você acha que sai namoro? – Pergunta um deles.
- Claro que não. Ele há muito tempo queria ficar com ela. Agora que conseguiu vai para a próxima. Figurinha repetida não vale – responde o amigo em tom de brincadeira.
Infelizmente esse tipo de conversa é muito comum e rotineira entre a juventude. O prazer da conquista nada duradoura, a “moral” adquirida com a turma... A autoestima lá em cima! Muitos são os supostos “benefícios” envolvidos em toda essa paquera desenfreada. Conhecer, chegar e beijar. Fácil, simples. Mas isso, pensando friamente, é uma atitude leal aos princípios de Deus?
Vivemos em um mundo em que sofremos mudanças a cada dia. Uma delas acontece nos princípios, os pilares de nosso caráter. Outra é o caminho que leva à felicidade.
Não há dúvida de quem seja o responsável de toda essa influência e pressão exercida sobre a juventude desse mundão.
Alguns pastores destacam o trecho de I João 5:19, que deixa tudo muito claro: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do diabo”.
Agora uma pergunta para você: “Ate que ponto você recorre à Palavra de Deus para se deixar influenciar pelo sistema comandado pelo mal neste modismo mundano”? Difícil, hein. Mas não se culpe. O importante é ter consciência para mudar certos hábitos o quanto antes. O “ficar” acaba se tornando um “namoro sem compromisso, a jato, um lance que pode durar de um dia a pouquíssimas semanas”.
Esse tipo de relacionamento é perigoso, egoísta e destrutivo, porque não tem base. É apenas emoção, paixão cega e momentânea, como dizem alguns “um remédio para as carências”.
O “ficar” fere o princípio bíblico da monogamia, o relacionamento com uma só pessoa. O inimigo quer destruir este princípio ensinado pelo Senhor no início da criação. “E disse o Senhor Deus: ‘... far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gênesis 2:18). O termo utilizado foi “uma”, no singular. Então a atitude de ficar é utilizada pelo diabo para que os jovens não deem importância a este princípio.
Seja diferente do que está por aí. “E não serdes conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento...” (Romanos 12:2). O mundo se encarrega de lançar modismos que forçam muito a serem iguais a ele e não ao senhor. Um dos grandes esforços do inimigo é levar o homem a desonrar seu corpo, criado por Deus para ser o templo do Espírito Santo.
A mente Cristã deve manter um constante estado de mudança, se aproximando o máximo possível do Senhor Jesus. Passemos pela peneira da Palavra de Deus, o “ficar”, atitude comportamental adotada por alguns jovens. Vimos que este tipo de comportamento é impróprio para ser incorporado à vida de um jovem de Cristo que quer agradar a Deus verdadeiramente. Não deseje que este comportamento faça parte de sua vida. Santificai-vos e sabei que o Senhor é Deus.
Depois de tantas idas e vindas, além de muitas ficadas, você percebe que continua imaturo na arte de construir um amor que supere a fronteira do egoísmo e que cresça na medida do tempo.
[Projeto Papo Cabeça]

Nenhum comentário:

Postar um comentário