Joaquim Viana - Cada vez melhor

O Clube de Desbravadores da Escola Joaquim Viana está cada vez melhor, e olha que no domingo passado foi apenas a 2ª reunião.
Uma equipe de líderes do Clube Harry Fenner e associados da ABA realizaram a reunião que contou com a presença de 36 aspirantes.
Na ocasião foi dada uma aula de como evitar incêndios em casa e como apagar um possível incêndio em um botijão de gás. A palestra foi ministrada por um bombeiro que se disponibilizou para a tarefa. A aula foi um sucesso.
Os aspirantes participaram na prática do civismo desenvolvido pelo Clube de Desbravadores através da ordem unida e, diga-se de passagem, deram um show.
Foram realizadoas ainda atividades que estimularam a curiosidade e o aprendizado dos futuros desbravadores.
Foi promovido um circuito de atividades para a pontuação das unidades que contou com aulas de nós, de sinais de pista, amarras, etc. Em todas as atividades os aspirantes tinham que demonstrar, na prática, que aprenderam de verdade realizando eles mesmos as tarefas.
A próxima reunião será no dia 18 de outubro de 2009, e quem estará a frente da programação é o Clube de Desbravadores Harry Fenner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário