Em Belém, Adventistas fazem passeata contra a violência doméstica

Em Belém, capital do Estado do Pará, cerca de seis mil pessoas se mobilizaram para uma grande passeata alertando a população da cidade sobre a violência domestica.
A passeata, que é uma das ações da Campanha Quebrando o Silêncio, também alertou para os malefícios do uso de todos os tipos de drogas, que é o maior responsável pelo aumento da violência, inclusive a doméstica, que na região norte do Brasil é bastante grande.
Crianças, adultos, homens e mulheres saíram às ruas da capital paraense tendo em suas mãos faixas e cartazes com frases sobre o fim da violência. Em toda a região administrada pela Associação Baixo Amazonas foi distribuídos 70 mil panfletos e 10 mil revistas sobre a campanha que é coordenada pela igreja adventista, e que acontece a oito anos em todo o território sul americano.
Para a diretora do ministério da criança na região norte do Brasil, Denise Lopes, “Esse projeto tem a finalidade de ajudar a famílias a combaterem e se livrarem desse mal que afeta grande parte da população brasileira, nossa meta é conscientizar as pessoas sobre a importância do respeito mútuo e de quebrar o silencio, denunciando o agressor”.
O presidente da Associação Baixo Amazonas, Pr. Wagner Aragão disse que “temos que levantar essa bandeira e proclamar a paz, não podemos aceitar que famílias sejam vítimas dentro de suas casas, e a Igreja Adventista tem essa preocupação. Essa ação social é para alertar, para dizer que não vale apena usar a violência.
O vereador Neheemias Valentim e o Juiz Dr. Vanderlei Oliveira estiveram presentes, dando total apoio ao programa.
A passeata começou na Avenida 25 de Setembro, no bairro do marco e teve sua concentração final na Aldeia Amazônica, no Bairro da Pedreira. As igrejas compareceram em peso, dando total apoio ao projeto.
Há oito anos, a iniciativa tem o objetivo de oferecer informações a fim de reduzir os abusos contra crianças, mulheres e idosos. A campanha acontece o ano inteiro, mas tem uma maior movimentação no quarto sábado do mês de agosto, data classificada como Dia da Ênfase Contra o Abuso e a Violência. Os números comprovam a necessidade de conscientização a respeito do assunto. Dados da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência (Abrapia) indicam que, no Brasil, 40% dos abusos ocorrem com violência física, sendo que 76% das vítimas de abuso sexual são meninas, 37% com menos de 11 anos de idade. [Fonte:
www.anap.jor.br / equipe Anap - Marcos Daniel]

Nota: O Clube de Desbravadores Harry Fenner também apoia este projeto e esteve presente juntamente com a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jaderlandia a mais este importante evento. [CDHF]

Nenhum comentário:

Postar um comentário