MEGA REGIÃO 2 LANÇA SITE OFICIAL

Desde o dia 1º de novembro de 2011 está no ar o site da Mega Região 2 de Desbravadores da Associação Baixo Amazonas - ABA. Segundo informações do projetista da página, o objetivo da criação de um site próprio é otimizar a comunicação entre os clubes e a administração da Mega além da liberdade para publicação sem intermediários, o que poderia causar atrasos na comunicação. Em conversa com o representante da Mega 2 para a área de informática ficamos sabendo que "o site ainda não está completamente construído, estamos trabalhando as modificações on line sem segredos para que todos já possam ter acesso ao que será, sem dúvida, um mecanismo de interação das Regiões com a Mega 2". Abaixo segue um pequeno "bate bola" com o líder na área de informática da Mega 2.

TOCA DO FENNER: Quando surgiu a ideia da criação de um site próprio?
Aguinaldo/Informática Mega 2: Na verdade já estamos atrasados. Devíamos ter criado um site antes da realização do II Campori realizado em julho deste ano, mas optamos por criar um site específico para o evento. As necessidades foram crescendo e foi inevitável partir para a prática.
TOCA DO FENNER: Por que o site oficial da Mega Região 2 foi criado em uma plataforma diferente da que foi criado o site do Campori?
Aguinaldo/Informática Mega 2: Já ouviu falar em propaganda enganosa? Pois é. A antiga plataforma utilizada limitou o tempo de uso dos novos sites criados gratuitamente. E também já vinha querendo trabalhar com o Wordpress, é uma plataforma bem mais dinâmica que o Blogger/Blogspot, por exemplo e porque também é gratuito.
TOCA DO FENNER: Há um prazo para a conclusão do site?
Aguinaldo/Informática Mega 2: Não. Estou reunindo todas as informações possíveis junto à secretaria da Mega para agilizar o processo, mas nada disso vai influenciar na comunicação, o site já pode ser acessado normalmente e as mudanças serão observadas on line, assim como ocorre com o blog do Harry Fenner quando passa por reformulações, acho até legal tudo isso, não precisamos "fechar as portas" para trabalhar.

WWW.MEGAREGIAO2.WORDPRESS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário