Novos líderes de Jovens







O novo líder de Ministério Jovem da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo, aprovado pela plenária dos delegados, é australiano e atuava na Divisão do Pacífico Sul na mesma área no ano passado. Seu nome é Gilbert Cangy e substitui o africano Baraka Muganda, de Gana, que por atuou por mais de uma década à frente do Ministério Jovem.
A Comissão de Nomeações da Divisão Sul-Americana, formada por 27 pessoas, anunciou, na noite de quinta-feira, dia 1º de julho, a nominata completa dos diretores de departamentos da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os líderes, juntamente com os administradores, são responsáveis pela condução da igreja para oito países sul-americanos com 2 milhões de membros. Novos nomes se unem ao grupo dos reeleitos para mais cinco anos à frente da sede sul-americana adventista, com sede em Brasília.
O pastor Erton Köhler, presidente reeleito, agradeceu pelo trabalho dos líderes que saem e disse que os “homens não são julgados pelo cargo que possuem”. Ele disse que o foco missionário da Divisão vai continuar e que conta com a ajuda da equipe para isso.
Entre os novos diretores nomeados estão o pastor Areli Barbosa, de 45 anos, natural do Paraná, que atua no ministério desde 1988 e estava, desde 2005, como líder do Ministério Jovem da União Sul-Brasileira. Ele substitui o pastor Otimar Gonçalves, que será o novo presidente da Missão Alagoas, com sede em Maceió e que começa suas atividades oficialmente em 2011.

[Equipe ASN, Felipe Lemos]

Um comentário:

  1. 1 livro pra Moçambique – Ajude a escrever uma nova história através da educação para este país.

    Nossos alunos e professores necessitam de livros de histórias infantis, matemática, biologia, química, física, história geral, geografia geral, inglês, livros religiosos e paradidáticos para adolescentes.

    http://cacmocambique.blogspot.com

    ResponderExcluir