Novas especialidades dos desbravadores vem por ai!

Em 2002 o Ministério Jovem da DSA, lançou a 2ª edição do Manual de Especialidades dos Desbravadores o qual chegou trazendo uma infinidade de novas especialidades e retirando outras por não serem muito funcionais aqui na divisão, mas este ano, será lançado a 3ª edição com mais uma leva de novas especialidades, além da adição de uma nova categoria, a de ADRA.
Por estar a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - ADRA associada diretamente a ONU como entidade filantrópica, ela envia ajuda em catástrofes no mundo inteiro, trabalhando nas suas 5 áreas de ação: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências..
Sendo um departamento da Igreja Adventista e por participar de atividades em conjunto com os desbravadores, foi criada essa nova sessão que além de treinar os desbravadores no serviço, busca a dar um novo incentivo na participação em colaboração com a ADRA.
São 9 o número das especialidades que estão sendo lançadas: Avaliação de Comunidade, Serviço Comunitário, Intervenção em Crises, Respostas à desastres, socorro à Fome, Reinstalação de Refugiados, Desenvolvimento Rural, Tutor e Desenvolvimento Urbano.

Observações:
1) As informações ainda não foram confirmadas pela Divisão Sul-Americana/DSA;
2) As traduções são livres, por essa razão pode haver diferenças do original.
Fonte: Ministério Jovem da Associação Geral
Extraído do site Mundo Desbravador

Um comentário: