NOSSA VERDADEIRA TOCA DO FENNER

Esta sim é a verdadeira TOCA DO FENNER
Aqui é a verdadeira Toca do Fenner. Todos os outros canais que existem na internet são apenas um complemento deste velho (mas não tão velho assim) e ótimo blog. Nosso blog comemorou no final de junho deste ano 2 anos no ar e com um expressivo número de visualizações de páginas que tornou mais conhecido ainda o trabalho desenvolvido no clube de desbravadores Harry Fenner. Na tentativa de migrar para um site, que deveria ser mais dinâmico, esbarramos no que podemos chamar de "propaganda enganosa" de uma determinada plataforma de desenvolvimento de sites gratuitos. O site TOCA DO FENNER saiu do ar e nem de longe chegou a abrir concorrência com este blog que segue soberano com seu objetivo: comunicar Jesus, anunciar os trabalhos dos desbravadores e ser padrão de excelência.

PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO

Parabéns aos mestres em Vida
Campestre
A 6ª Região de Desbravadores da Associação Baixo Amazonas - ABA já marcou data e local para a cerimônia regional que vai reunir e condecorar os mestres em vida campestre que concluiram as atividades teóricas e práticas exigidas para que lhe seja garantido o direito de usar a insígnia do mestrado. O local do evento será a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jaderlandia I, a data marcada é o dia 1º de outubro de 2011, pontualmente as 16h. Não chegue atrasado, a orientação da Região é que todos estejam presentes pelo menos 30 minutos antes, pois as insígnias serão entregues no local.

CAPACITANDO ATRAVÉS DO ENCONTRO DE ÁREAS

"Líder capacitado é líder motivado"
Todas as áreas foram contempladas neste Encontro das Áreas do campo dos desbravadores. O evento foi realizado no Instituto Adventista Grão Pará - Iagp, a partir das 15h de domingo (25.09.2011). O objetivo central do encontro é capacitar os diretores das diversas áreas para que o trabalho possa fluir de forma eficiente e eficaz. Muitos líderes estiveram presentes ao evento que na avaliação da equipe de Associados foi positiva. Em Castanhal o evento foi realizado pela parte da manhã. O clube de desbravadores Harry Fenner recrutou seus líderes e participou deste treinamento realizado pela equipe da Associação Baixo Amazonas - ABA para a área de desbravadores.

INDORI 2011 - 2ª FASE [KBYTE]

"Tinha clube com acesso à internet móvel
e carro de apoio para o deslocamento.
Foi muito legal" 
31 clubes inscritos, nova formatação e muito mais adrenalina. Com atividades realizadas fora do "ambiente de rede", a 2ª fase do Indori 2011 teve uma movimentação diferenciada da fase anterior. O The Phone parece ter agradado a maioria dos participantes que acabaram ficando com um gostinho de quero mais. Quem sabe esta seja uma boa motivação para que o número de participantes aumente na próxima etapa. O clube Harry Fenner participou desta fase com todos os membros da equipe "Os_Underlaines". Todos tiveram participação ativa, que o diga a equipe que foi para o campo de batalha externo. As tarefas do The Phone foram realizadas no Hall de entrada do Shopping Center Castanheira e na Praça da República. Todos já estão querendo a realização da próxima fase. O único problema é que ninguém quer mais ficar no campo virtual, todos querem ir para o campo real.

"FACEMANIA"

"Facebook tem crescido e muito..."
Virou febre! Acho que seja uma definição muito básica do que está acontecendo, mas resume de fato o crescimento de usuários da mídia social denominada de Facebook. Por aqui pelo Brasil o "domínio do mercado" sempre foi do poderoso Orkut (Aliás, a maioria esmagadora dos usuários desta mídia social é brasileira), mas o Facebook tem crescido e muito e os adventistas do sétimo dia de uma forma geral parecem ter assumido o site como página de comunicação em massa, a exemplo do último Congresso Jovem realizado pela Associação Baixo Amazonas - ABA, onde a comunicação foi quase que na sua totalidade feita pelo Facebook. Vamos entrar na "onda" e investir também nesta poderosa ferramenta para anunciar que Jesus já está voltando. Maranata!!

LIDERAÇÃO DEIXOU SAUDADES

O LIDERAÇÃO passou e restaram apenas saudades, certo? ERRADO!! Para os aspirantes a líderes do clube Harry Fenner, muito mais do que saudades que todos estão sentindo, restaram a certeza de que fizeram o seu melhor como parte do processo de formação de cada um. Na certeza do dever cumprido, cada aspirante tem a certeza de que o evento contribuiu e muito no processo de aprendizagem em que eles se dedicam e se esmeram. A experiência de ter participado de um evento como este, que há muito não era realizado, vale muito. A saudade é claro que todos vão sentir, afinal FOI MUITO BOM, BOM DEMAIS!! Parabéns Aguianldo Júnior, Glaucia Santana, Everton Dutra, Rodolfo Ribeiro e Vera Silva

EM PLENA ATIVIDADE

O Clube de Desbravadores Harry Fenner está em plena atividade e no próximo domingo (25.09.2011) estará realizando atividades externas referentes à Campos e Bosques. As atividades são requisitos exigidos nos cartões de classes regulares e devem ser concluídas para contribuir com o andamento dos estudos e preparação para a formação de cada desbravador. O evento será realizado no horário de reunião normal do clube, em um sítio no Conjunto Valparaíso, região metropolitana de Belém. Todas as precauções foram tomadas, inclusive a relação de seguro anual foi encaminhada à secretaria do Ministério Jovem da Associação Baixo Amazonas - ABA.

LIDERAÇÃO - 6ª REGIÃO

Está chegando o grande dia. Os aspirantes a líderes de desbravadores do clube Harry Fenner vão participar no período de 16 a 18 de setembro de 2011 do LIDERAÇÃO. O evento é uma continuidade do mestrado de vida campestre ministrado pela 6ª Região de Desbravadores da Associação Baixo Amazonas - ABA via clube de líderes 318. A 1ª fase aconteceu nos dias 21 e 28 de agosto, com a realização das aulas teóricas das especialidades do mestrado, na Escola Estadual Prof. Joaquim Viana. O LIDERAÇÃO é a 2ª fase do projeto, esta será a realização prática do que foi aprendido pelos aspirantes. O local escolhido para a realização do evento é bastante conhecido peloos desbravadores e líderes do clube Harry Fenner e é ótimo para fazer esste tipo de trabalho.

DESFILE COM OS MILITARES

Desta vez os clubes de desbravadores da Associação Baixo Amazonas - ABA irão desfilar juntamente com os militares na Av. Presidente Vargas e no dia 7 de setembro, data em que se comemora a independência do Brasil. Foi nos dada a grande responsabilidade de apresentar a um bom público o trabalho dos desbravadores e de se sua atuação na sociedade, vamos fazer o nosso melhor para que Deus seja honrado através desta oportunidade. O ponto de concentração será na Bráz de Aguiar esquina com a Serzedelo Corrêa, próximo à Avenida Presidente Vargas, pontualmente as 07h. Priorize o uniforme A (oficial) completo para que possamos fazer um grande pelotão. Para saber mais detalhes clique aqui.

2ª FASE DO INDORI 2011

Já está marcada a data para a realização da 2ª fase do Indori 2011. A data escolhida foi o dia 25 de setembro de 2011 das 09h as 13h sem parada para o almoço. A grande novidade desta fase será as tarefas que teram que ser realizadas fora dos locais de acesso à internet, batizada pela equipe que administra o evento de "The Phone - A Missão do Indori", prova de execução externa onde a presença de um adulto é obrigatória. A equipe orienta que seja feito seguro para os participantes como forma de organização. Prepare-se porque desta vez vamos ter que, literalmente, suar a camisa para alcançarmos a ponta nesta corrida rumo a excelência.