NOVO ESTUDO BÍBLICO

Confira na página CURSO BÍBLICO de nosso blog o mais novo estudo postado. Trata-se do "Ouvindo a voz de Deus", que você pode estudar on line ou baixar o arquivo em formato PDF. Clique na imagem acima e tenha acesso direto à página.

GOG DO BOM DE CLASSES

Finalmente saiu o Guia de Orientações Gerais - GOG do Concurso Bom de Classes que será realizado em Paragominas por ocasião do VII Campori de Desbravadores da União Norte Brasileira - UNB. Preparem-se desbravadores e mostrem que vocês são de garra e, principalmente, buscam sempre a excelência através do crescimento intelectual. Clique na imagem contida nesta matéria para ter acesso ao documento em formato em PDF.

PÁGINA CLASSES

Agora é pra valer! A página CLASSES do nosso blog já está em pleno funcionamento. Se você precisa de material de apoio para trabalhar as classes regulares com os seus desbravadores e na loja especializada de sua cidade não tem o oficial para vender, aqui você encontra. Preparamos um material que vai da classe de amigo até o registro de classes de líder máster avançado, passando pelo registro de classes agrupadas para auxiliar aqueles que não tiveram a oportunidade de "cursar" as classe no seu devido tempo.
Aguardem mais material, dessa vez dos registros de classes agrupadas. Estamos planejando também a criação de uma página de manuais, aguardem.


QUAL O TAMANHO DA ÁREA DO MEU CLUBE?

Para saber a resposta basta observar a tabela abaixo e, claro, saber quantos inscritos tem o seu clube. Pronto, você vai saber a medida exata da área de acampamento de seu clube em metragem normal (largura e comprimento), em metros quadrados e qual a metragem quadrada por acampante.
Clique na imagem acima para ver ampliada.


MAPAS DAS ÁREAS

Já está disponível o mapa das áreas dos acampamentos dos campos envolvidos no 7º Campori de Desbravaores da União Norte Brasileira - UNB. Confira a sua.





PREPARANDO O LOCAL

Uma parte da equipe organizadora do VII Campori de Desbravadores da União Norte Brasileira - UNB, Fé em Fogo, sob o comando de seu administrador maior Aquino Bastos, já está no Parque de Exposições Amilcar Tocantins em Paragominas/Pa trabalhando nos últimos detalhes para deixar o local "no ponto" para receber o exército de desbravadores que vão participar do evento, como nós. Ele [Pr. Aquino] disse que nem sabe se ainda virá em Belém, muito provavelmente já fique direto por lá.


LETRA DA MÚSICA TEMA DO CAMPORI

Uma brasa profunda em mim / Mas é muito pequena, / Siga a minha fé, forte e crescente
E não tardará um incêndio fazer.

Refrão:

Incender a fé meu desejo é / Ao servir a pura e Santa chama, / Todos possam ver
Que há um fogo em mim / Que é mantido por Teu Nome e Poder / Começa a arder, cresça a fé / Fé em fogo.

Se tomando uma vela, acendes outra / E essa outra faz igual / Assim acessa / O mundo iluminará / Arderá, brilhará com a Santa chama

Repetir o Refrão

Nossa mensagem ao mundo vamos dar / Alcancem homens, mulheres e crianças

Incender a fé meu desejo é / Ao servir a pura e Santa chama, / Todos possam ver / Que há um fogo em mim / Que é mantido por Teu Nome e Poder (bis)

Refrão

[Repetir no final: Fé em fogo duas vezes]

"ANTES TARDE DO QUE NUNCA"

Ontem (domingo, 12.09.2010), em reunião com os diretores de clubes de desbravadores da Associação Baixo Amazonas - ABA, ficamos sabendo o tamanho da área destinada ao clube de desbravadores Harry Fenner: 11X12. Isso mesmo 11 metros de largura por 12 metros de comprimento. A informação já veio tarde, mas agora é arregaçar as mangas e delimitar o projeto do portal para a metragem conhecida. Desbravador é isso mesmo, vencendo desafios até o último instante. E vamos à Paragominas/PA para fazer história.


PORTAL VOLUNTÁRIO ABA

Encontrar notícias sobre os desbravadores, principalmente do nosso campo [ABA] sempre foi uma tarefa árdua. Mesmo com o mundo na palma de nossas mãos via internet sempre foi muito trabalhoso reunir fatos e verdades em um único lugar. Agora isso já não é mais assim. Com a criação do Portal Voluntário ABA - Desbravadores pelo associado de desbravadores da ABA Sandro, ficou mais fácil encontrar não apenas notícias, mas também material. Parabéns Sandro pela iniciativa e desprendimento em realizar esse feito.

"CORRA QUE O CAMPORI VEM AÍ"

Muito trabalho, correria contra o tempo, muitas atividades, treinamento, suor e muita ansiedade. Assim nos sentimos e estamos no momento, fazendo mais que o possível para alcançar a excelência e representar a Associação Baixo Amazonas - ABA nos Concursos de Ordem Unida e Oratória. Faltam apenas 12 dias para o início desse grande evento que será sem dúvida inesquecível. Os últimos arranjos estão sendo projetados e executados, tudo para que os nossos desbravadores sintam a emoção de participar de um evento grandioso como este. Vamos em frente Harry Fenner, o Campori está dobrando a esquina. Você que não vai, não esqueça de conferir as notícias do Campori Fé em Fogo aqui, no blog do Clube Harry Fenner, estaremos fazendo a cobertura completa.

SITE DE CADASTRAMENTO, UMA PROVA DE FOGO

"Ninguém merece esse site". Esta frase é comumente usada para se referir ao site de cadastramento e inscrição de desbravadores no Campori Fé em Fogo, organizado pela União Norte Brasileira - UNB. Tudo porque ele foi elaborado para um evento que não é propriamente o Campori da UNB. Foi criado para suprir as necessidades do Campori de Desbravadores da União Sul Brasileira - USB, que já aconteceu. Portanto, bem fora da nossa realidade. Na verdade percebe-se que é um site em aperfeiçoamento, parece o sistema operacional da Microsoft licenciado à IBM no passado (até hoje está sendo atualizado). Alguns até conseguem dar um "nó" no sistema do site e realizar as tarefas mesmo com dificuldade, mas outros ficam a ver navios. Parabéns aos desbravadores que venceram mais essa prova de fogo: o site oficial de cadastramento e inscrições.
Vote na enquete que criamos para saber sua opinião sobre o site de cadastramento.


NOSSO NOVO BLOG

Mudamos de novo e esperamos ter agradado a todos, se é que isso é possível. Mudamos a template, adicionamos novos gadgets, temos uma conta no Vimeo para adição de vídeos, mudamos a imagem de apresentação. É o blog do Clube Harry Fenner novo, de novo. Muita informação, principalmente em relação ao VII Campori de Desbravadores da União Norte Brasileira - UNB. E não vai ficar só nisso, estamos planejando e em breve estará no ar uma página específica para downloads dos Registros de Classes Regulares, Agrupadas, Líder, Líder Máster e Líder Máster Avançado.

ABA AINDA NA FRENTE

Em conversa informal com o Associado de desbravadores da Associação Baixo Amazonas - ABA, Ademir Santos, ficamos sabendo que a ABA continua sendo o maior campo em número de clubes inscritos para o VII Campori de Desbravadores da União Norte Brasileira - UNB. Porém essa posição não se reflete em números de pessoas inscritas, onde ocupamos o 2º lugar logo atrás da Associação Sul do Pará - Aspa que está na primeira colocação. A diferença seria de apenas 6 pessoas. Os números finais ainda não estão confirmados e a UNB ainda não publicou a lista de clubes inscritos e quantidade de pessoas que irão participar do evento, já que o prazo final para inscrições, que seria no dia 06.09.2010, foi prorrogado até hoje, segundo informações da secretária do Ministério Jovem da ABA, devido à problemas no site de cadastramento.

Dia da Raça - Desfile Cívico

O Dia a Raça foi comemorado com uma belíssima programação cívica na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira, em Belém, com desfile da várias escolas, denominações evangélicas, escoteiros e ONG's. Os desbravadores também estiveram presentes com um contingente de 500 juvenis, adolescentes e liderança divididos em pelotões específicos. Mais uma forma de mostrar a sociedade o trabalho que é desenvolvido com os desbravadores. Nosso clube esteve presente e participou com membros em vários pelotões e com líderes assumindo a frente de alguns.

BOM DE BÍBLIA

Estamos há 16 dias do 7º Campori de Desbravadores da União Norte Brasileira - UNB e nem sinal do representante da Associação Baixo Amazonas - ABA no Concurso de Conhecimento Bíblico que será realizado em Paragominas. O Concurso Bom de Bíblia, anunciado pela ABA no Concílio Jovem no início do ano, até agora não foi realizado, e pelo jeito nem será. O concurso seria realizado em fases classificatórias, mas nem sequer saiu do papel. Alguém tem alguma informação sobre quem será nosso representante? Ou será que nosso campo vai ficar de fora? Que pena, depois do Concurso realizado pela Divisão Sul-Americana - DSA da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a realização de um pelo campo local seria dar continuidade a um trabalho tão bem iniciado. Queremos o Concurso Bom de Bíblia na ABA. Nossos desbravadores cobram.

BATISMO

O próximo sábado será um dia mais que especial. Inserida na programação do Culto Jovem será realizada a cerimônia batismal da desbravadora Joyce da unidade Antares. Vamos fazer a maior festa para nossa desbravadora que, seguindo os passos de sua mãe, vai sr batizada. É o clube Harry Fenner no foco de Salvar do Pecado e Guiar no Serviço.

Reembolso liberado

Já está disponível a relação dos clubes de desbravadores da Associação Baixo Aamazonas - ABA que solicitaram reembolso dos valores referentes às inscrições para o 7º Campori de Desbravadores da União Norte Brasileira - UNB em decorrência da desistência total ou parcial. Os valores já estão disponíveis desde o dia 1º de setembro. Para confirmar o nome de seu clube basta clicar no banner acima e você será direcionado para a fonte da informação, o Portal Voluntário da ABA - Desbravadores.

Novas do Campori Fé em Fogo

Até o momento estão registrados 195 clubes prontos para o 7º Campori da União Norte Brasileira - UNB. "Muitos estão ligando solicitando vagas. São aqueles desbravadores que sonharam em ir para o campori e que agora juntos com outros clubes irão", comenta o organizador geral do evento pastor Aquino Bastos Filho. A relação de clubes só será conhecida quando fechar de vez o acesso ao site de cadastramento para novas inscrições.
O carrossel de atividades está na sua fase de finalização e em breve estará disponível. Ele (Pr. Aquino) promete que muitas surpresas nos aguardam, principalmente na cerimônia de abertura, que aliás está sob a responsabilidades da Associação Baixo Amazonas - ABA. "A ABA está cuidando para que tudo saia bem", afirma.
Segue abaixo um resumo das atividades e campos responsáveis:
A Associação Baixo Amazonas - ABA cuidará da cerimônia de abertura.
A Associação Maranhense - AMA está mobilizando sua equipe para a realização das provas físicas.
A Missão Maranhense - MMA, cuidará dos concursos e da Investidura.
A Associação Sul do Pará - Aspa está cuidando da infra-estrutura, dos Projetos comunitários e do cerimonial de encerramento.
A Missão Oeste do Pará - Mopa, está planejando um lindo serviço de capelania, serviço de cânticos e mobilização das equipes para agir no campori.